Adicionar aos Favoritos

Pressione as teclas CTRL + D para adicionar o MarcosShow Channel ás suas páginas favoritas.

Nintendo sofre com baixas vendas e anuncia crise financeira

A poderosa empresa japonesa vem sofrendo com as baixas vendas no mercado internacional de games (já é o terceiro ano consecutivo com prejuízos fiscais) e anunciou reduções nas expectativas de vendas dos seus consoles, assim como de games para suas respectivas plataformas.
O ano fiscal dos games vai corresponder ao período de março de 2013 a março de 2014, faltando poucos dias para o prazo terminar, e enfrentando queda nas vendas a Nintendo diminuiu as expectativas de seus produtos. Os jogos da plataforma Wii U tinham uma previsão inicial de 38 milhões de cópias vendidas, com os problemas financeiros o número foi abatido para a metade e agora corresponde a 19 milhões.
Entre os consoles o maior prejuízo vem por parte também do Wii U, as expectativas da Nintendo eram de 9 milhões de consoles vendidos, com o corte nas previsões, este número caiu para apenas 2.8 milhões, causando um prejuízo de 350 milhões de ienes (7.875 milhões de reais), se tornando assim o mais novo fracasso da gigante japonesa.
Ainda nas revisões financeiras dos consoles, mesmo o Nintendo 3DS sendo bem recebido por boa parte do público consumidor e tendo vendido bem, o aparelho ficou abaixo do esperado e também sofrerá cortes nas previsões finais, inicialmente a Nintendo esperava vender 18 milhões de consoles portáteis, mas agora se contentam com a marca de 13.5 milhões. Os jogos do portátil tinham a meta inicial de 80 milhões de cópias vendidas, mas este número também caiu e foi para 66 milhões.
Com o anúncio de corte nas expectativas de vendas foi inevitável a queda das ações da empresa na bolsa de valores, nesta segunda-feira (20/01), a Nintendo perdeu mais de 6% no valor de suas ações em um dia turbulento onde estes números chegaram a oscilar entre quedas de até 18%. As ações da Nintendo valiam 14.645 ienes (329 reais), no fim do dia este números caíram para 13.745 ienes (309 reais).
O presidente da companhia Satoru Iwata se pronunciou no jornal Nikkei sobre os altos cortes nas previsões de vendas, pediu desculpas aos acionistas da empresa e prometeu recuperar este prejuízo o mais rápido possível. Indo contra as especulações que diziam que ele se demitiria do cargo, Satoru disse que permanecerá a frente da Nintendo e que assume toda a responsabilidade por estes maus resultados. Sobre os boatos de possíveis demissões de funcionários para redução de gastos, Satoru disse em entrevista que está não é a primeira atitude a ser tomada pela companhia, e alegou buscar outros meios para reduzir os problemas financeiros.

Diga o que você achou da postagem! Se quiser, pode tirar algumas dúvidas também! Não aceitamos comentários com palavrões ou xingamentos. Links e publicidades só são permitidas na página de parcerias do site. Todos os comentários passam por moderação antes de serem publicados.