Cartoon Network foi o mais assistido pelo público infantil em 2013
O Cartoon Network começa o ano de 2014 em ritmo de comemoração. O canal anunciou que foi o mais assistido pelo público infantil na TV paga em 2013 e prometeu continuar melhorando ainda mais sua programação para fazer jus a esta vitória. Segundo dados divulgados pelo Ibope, de segunda a domingo, entre agosto de 2012 e dezembro do ano passado, o Cartoon Network ficou em primeiro lugar entre o público de 4 a 11 anos. O canal mantém sua hegemonia e permanece há 17 meses em primeiro lugar.
Para Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente do Cartoon Netwok na América Latina, este resultado é fruto do trabalho que a equipe do canal vem realizando em prol dos telespectadores. Ele cita que algumas das séries originais do canal, como Hora de Aventura,Apenas Um Show, O Incrível Mundo de Gumball e Ben 10, foram responsáveis nos últimos anos por esse sucesso.
Para Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil, a ideia é fazer com que 2014 seja um ano para se investir ainda mais no mercado brasileiro, ou seja, produzindo e adquirindo séries que valorizem a cultura local e tenham a cara do CN. O canal continuará apostando em coproduções nacionais, uma delas é a Turma da Mônica, valorizada em todos os sentidos, e a sua primeira animação original produzida na América Latina, O Irmão do Jorel, que será exibida ainda este ano.
O Cartoon Network também está animado com suas novas animações feitas nos Estados Unidos e que tem garantido boa audiência na matriz. O mesmo efeito espera-se que aconteça por aqui. A primeira a aterrissar em solo brasileiro é Titio Avô (3 de fevereiro, às 21h15), e ainda teremos, no decorrer dos próximos meses, Steven Universe e Clarêncio, o Otimista.Mais novidades para a programação também serão divulgadas ao longo de 2014.
O canal ainda comemora o bom desempenho de seu site oficial. Em dezembro do ano passado, a página conseguiu mais de 30 milhões de visualizações e teve 1,9 milhão de visitas. Mais de 20 milhões de usuários também estão registrados no site.
O Cartoon Network não é apenas o favorito das crianças, ele também agrada ao público mais velho. O Ibope revela que a audiência do canal entre o público maior de 18 anos teve um aumento de 5% no ano passado. Porcentagem superior a de 2012.